quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tragédia: Duas crianças morrem afogadas no Rio Araguaia em Santa Terezinha

O fato aconteceu na tarde de ontem 29/08 por volta das 14 hs  na região do lago grande no município de Santa Terezinha, 150 km  de Confresa, duas crianças de 11 e 07 anos morreram  afogadas em um lago que é braço do rio Araguaia.
Continue lendo: Clique aqui:

INDEA: Greve chega ao fim e servidores retornam ao trabalho (Vídeo)

A greve dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) que havia iniciado na segunda feira (27), se encerrou no final da tarde de ontem (28). Os servidores já retornaram ao trabalho nesta quarta-feira 29/08 após uma reunião com entidades de associações produtivas do estado de Mato Grosso.
Diferentemente das greves que acorrem atualmente em diversos setores públicos no país, a greve dos servidores do INDEA não eram ligadas a reajustes salariais, mas sim a melhorias das condições de trabalho no órgão como manutenção de veículos, reformas de imóveis, e materiais de consumo.
Continue lendo: Clique aqui

Candidata à vereadora em São Felix do Araguaia tem pedido de candidatura impugnado pela justiça

Maria Viana Barros candidata a vereadora na cidade de São Felix do Araguaia, 240 km de Confresa, teve o pedido de candidatura indeferido pelo juiz da 15ª Zona Eleitoral de São Félix do Araguaia, Pedro Nogueira.
A justiça eleitoral acatou representação de impugnação feita pela coligação "Um Novo Caminho", apontando que a "requerida é, na verdade, servidora pública municipal e que seu pedido de desincompatibilização foi feito com data retroativa e que, portanto, não demonstrou sua desvinculação do cargo no prazo legal".
Continue lendo: Clique aqui

Polícia Civil aprende armas e munição em Alto Boa Vista

De acordo com informações apuradas pelo Portal Agência da Notícia, após denúncias a polícia civl começou um trabalho de investigação até a residência de  P. G. B. onde foram encontradas armas e munição, entre as apreensões estavam uma espingarda calibre 28, dez cartuchos de munição calibre 28 e mais oito cartuchos de 22. 

Continue lendo: Clique aqui

TCE aprova contas da prefeitura de Porto Alegre do Norte

A contas da prefeitura da cidade de Porto Alegre do Norte, 33 Km de Confresa, recebeu parecer favorável a aprovação  das contas no exercício de 2011.
As contas foram analisadas na sessão plenária do TCE do último dia 28/08, a aprovação foi comemorada pelo prefeito Edi Escorssin e a equipe do governo municipal.
O Prefeito Edi Scorsin teve todas as contas aprovadas desde que está a frente da Prefeitura Municipal.
Continue lendo: Clique aqui

Notícias Polícia Ribeirão Cascalheira Operação Cascalheira prende 17 traficantes

Ontem, 29/08/2012, foi deflagrada, em Ribeirão Cascalheira, uma operação para cumprir diversos mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão temporárias, em desfavor de vários indivíduos envolvidos com os crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, dentre outros, naquela região.
A comercialização de substância entorpecente desenvolvida pelos suspeitos já vinha sendo investigada pela Delegacia daquela cidade desde fevereiro do corrente ano. Em razão do trabalho investigatório durante esses meses, foram lavrados 9 autos de prisão em flagrante, por tráfico e associação para o tráfico drogas, sendo 2 em Canarana, 1 em Querência e 6 em Ribeirão Cascalheira, resultando no encarceramento de 14 pessoas.
Continue lendo: Clique aqui

Tragédia: Duas crianças morrem afogadas no Rio Araguaia em Santa Terezinha

O fato aconteceu na tarde de ontem 29/08 por volta das 14 hs da cidade de Santa Terezinha, 150 km  de Confresa, duas crianças de 11 e 07 anos morreram  afogadas em um lago que é braço do rio Araguaia.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Agência da Notícia, as garotas Tatiana Rodrigues da Silva e Brenda Moraes da Silva estavam brincando com uma bola próximo ao lago quando a bola caiu dentro do rio,  Brenda foi retirar e acabou afundando a amiga Tatiana na tentativa de ajudar também acabou se afogando.
Continue lendo: Clique aqui

Motorista dorme ao volante e causa morte na BR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no início da tarde desta quarta-feira (29) o tombamento de um veículo que resultou na morte de Adilson Damacena Barbosa (27), o acidente ocorreu no km 385 da BR-158, em Ribeirão Cascalheira.
Um veículo Mercedes Benz seguia de Porto Alegre do Norte para Querência, quando o condutor do veículo, Lucevi Pinto de Oliveira (40), dormiu ao volante, perdeu o controle do veículo, saiu de pista e tombou. Adilson, que estava de passageiro no veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O condutor do caminhão foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ribeirão Cascalheira.
continue lendo: Clique aqui

Vila Rica: Cano de esgoto da Cadeia serve de passagem de drogas para presos

Um dos agentes prisionais da cadeia pública de Vila Rica-MT flagrou uma mulher não identificada tentando enviar droga para o interior da cadeia por meio de um cano de esgoto. A mulher evadiu-se do local quando avistou o agente, o fato aconteceu na noite da última segunda-feira (27) por volta 19:30hs.
Ações criminosas como esta, têm sido favorecidas por problemas de infraestrutura inadequada que abrigam os reeducandos. Segundo um dos agentes prisionais a cadeia pública além de abrigar mais presos que o dobro de sua capacidade, o quadro de agentes permanentes é abaixo do necessário, o que às vezes obriga que os trabalhadores atuem além de sua carga horária normal.
Continue lendo: Clique aqui

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Aldeia Urubu Branco está em chamas há 9 dias

A área Indígena denominada Aldeia Urubu Branco está em chamas a cerca de 10 dias, centenas de hectares já foram devastados pelas chamas que devoram arvores e animais na região. A área que tem aproximadamente 75 mil hectares, está sendo devastada pelo fogo, que provavelmente começou acidentalmente.
De acordo com agentes que trabalham no combate ao incêndio, a causa pode ter sido uma tradição dos próprios índios, principalmente os mais velhos da Tribo em colocar fogo na mata, para poder caçar animais selvagens, o ato pode ter sido a causa do incêndio.
continue lendo: Clique aqui

Estradeiro irá avaliar qualidade das principais vias de escoamento da produção do Araguaia

Está prevista para acontecer entre os dias 2 e 8 de Setembro na região do Araguaia, um estradeiro que tem por objetivo avaliar a qualidade das principais vias de escoamento da produção de soja e milho do Araguaia.
O estradeiro irá percorrer as cidades de Gaúcha do Norte, Primavera do Leste, Canarana, Santana do Araguaia, Colinas, Palmas/TO e Porto Alegre do Norte, com saída prevista de Água Boa
Continue lendo: Clique aqui:

Contas de gestão da Prefeitura de Confresa são aprovadas pelo TCE

As Contas de Gestão da Prefeitura Municipal de Confresa exercício 2011 recebeu aprovação por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
A sessão que analisou as contas da Prefeitura de Confresa aconteceu hoje(28) de manhã e foi acompanhada de perto pelo Prefeito Gaspar Lazari que saiu satisfeito com o resultado. “Estou feliz, porque isso é a comprovação de que estamos fazendo o trabalho do jeito certo, é a aprovação de contas do estado, é o carimbo de que as coisas vão bem, que os convênios vão continuar, é sinônimo de que a Prefeitura Municipal de Confresa está com o nome limpo”, disse o Prefeito ao Agência da Notícia.
Continue lendo: Clique aqui

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Patrimônio dos vereadores de Confresa cresceu até 180% nos últimos quatros anos

Durante o atual mandato, alguns vereadores de Confresa aumentaram em até 180% o patrimônio nos últimos anos, os dados são de acordo com levantamento feito pelo Portal Agência da Notícia no sistema DivulgaCand, disponível na internet.(Clique Aqui)
Segundo o levantamento os legisladores que apresentaram aumento maior a 100% foram Laiza Masson (PSD), Jairo Cunha (PSD), Assis da Saúde (PT) e Cici do Paco Paco (PSD).
Continue lendo: Clique aki

Ponte entre Porto Alegre do Norte e Nova Floresta coloca moradores em risco (Fotos)

A ponte sobre o rio Tapirapé entre a cidade de Porto Alegre do Norte e o distrito de Nova Floresta tem tirado o sono de alguns moradores em virtude do risco que é fazer uso da estrutura.
Segundo os moradores a 2 anos a ponte não recebe nenhum tipo de reparo, a estrutura está bastante comprometida, logo na cabeceira existem diversos buracos.
Continue lendo: Clique aqui

Confresa: Casa com 5 crianças pega fogo no Vila Nova (Vídeo)

Os moradores do bairro Vila Nova em Confresa, foram surpreendidos na tarde de hoje 27/08 por volta das 13hs com um incêndio de uma casa localizada na rua Belo Horizonte, próximo ao pé de pequi.
De acordo com a polícia militar, 5 crianças estavam na casa, a PM acredita que o incêndio tenha acontecido de forma acidental, uma das crianças estaria brincando com vela quando começou o incêndio.
Continue lendo: Clique aqui

Vereador esclarece aumento patrimonial

A assessoria jurídica do vereador Jairo Cunha entrou em contato com o Agência da Notícia, para esclarecer o aumento patrimonial de Jairo Cunha, publicado no site Agência da Notícia, “Patrimônio dos vereadores de Confresa cresceu até 180% nos últimos quatros anos”.
De acordo com a assessoria o aumento aconteceu após a venda de uma área de 51 alqueires para o frigorifico do qual ele tinha 10% e também da venda da fazenda Tispaju, da qual tinha 20% mais 30% que recebeu de doação de sua mãe, de herança ainda em vida, totalizando uma área de 200 hectares, que ficou sendo a matricula 1940.
Continue lendo: Clique aqui

Sondagem em Luciara aponta vitória de Faustinho

 A Sondagem realizada em Luciara pelo Agência da Notícia no dia 21 de agosto, aponta que 40,6% dos ouvidos, estão indecisos em quem vão votar para Prefeito de Luciara. 34,4% disseram que vão votar em Faustinho (PSB), Dr. Ricardo (PSDB) e o atual prefeito Parassú (PMDB) estão empatados com 12,5% das intenções cada candidato.
Contnue lendo: Clique aqui:

sábado, 25 de agosto de 2012

Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia recebem neste domingo provas do vestibular da IFMTO Instituto Federal de Mato Grosso aplicará, neste domingo, as provas do vestibular 2012/2 destinadas a 650 vagas para os cursos superiores de graduação na modalidade à distância nos polos presenciais de Barra do Bugres, Cuiabá, Guarantã do Norte, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia. As provas começarão às 8h e deverão ser concluídas até às 12h30. Elas são compostas por questões de língua portuguesa/literatura, matemática, química, física, história, geografia e biologia. A lista com locais de prova pode ser conferida no site da instituição. Os portões serão abertos às 07h e fechados às 08h. Após isto, não será permitida a entrada de nenhum candidato ficando automaticamente desclassificado do vestibular.

O Instituto Federal de Mato Grosso aplicará, neste domingo, as provas do vestibular 2012/2 destinadas a 650 vagas para os cursos superiores de graduação na modalidade à distância nos polos presenciais de Barra do Bugres, Cuiabá, Guarantã do Norte, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia.

As provas começarão às 8h e deverão ser concluídas até às 12h30. Elas são compostas por questões de língua portuguesa/literatura, matemática, química, física, história, geografia e biologia. A lista com locais de prova pode ser conferida no site da instituição. Os portões serão abertos às 07h e fechados às 08h. Após isto, não será permitida a entrada de nenhum candidato ficando automaticamente desclassificado do vestibular.
Continue lendo: Clique aqui

Escola Creuslhi realiza Projeto Educacional de conscientização com o tema “Meio ambiente” (Vídeo)

Começou na manhã desta sexta feira 24 de Agosto no Centro de Educação de Jovens e Adultos Creuslhi de Souza Ramos (CEJA) a exposição de Projeto Educacional de conscientização com o tema “Meio ambiente”.
Continue lendo: Clique aqui

Sema e PM apreendem 35 quilos de pescado irregular em Confresa


A apreensão aconteceu na noite da última quinta-feira 23/08 por volta das 20h na rua do comércio em Confresa, durante a Feira da Lua que acontece todas as quintas-feiras no Bairro Vila Nova. Após uma ligação da Sema pedindo apoio a Polícia Militar, o órgão conseguiu tirar das ruas 35 quilos de pescados irregular.
continue lendo: Clique aqui

Luciano tem 38,9% da preferência e seria eleito Prefeito aponta sondagem em Vila Rica


Luciano tem 38,9% da preferência e seria eleito Prefeito aponta sondagem em Vila Rica
A sondagem realizada em Vila Rica no dia 20 de agosto pelo Agência da Notícia em parceria com o IAPE aponta grande vantagem do candidato Luciano Alencar do DEM, que obteve 38,9% das intenções de votos. Atrás de Luciano ficou os indecisos somando 37 %. O Candidato do PT Dr. Nilo obteve 18,5% da preferencia. Disseram não votar em nenhum dos candidatos 5,6% dos entrevistados
Continue Lendo: Clique aqui

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Coligação “O Novo com a Força do Povo” terá o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio em São José do Xingu


A coligação “O Novo com a Força do Povo” que tem como candidata a prefeita Raquel campos Coelho terá o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita a ser exibida no Rádio FM de São José do Xingu-MT, é o que está registrado no Cartório da 16º Zona Eleitoral de Vila Rica-MT a qual São José do Xingu pertence.
Segundo informações do cartório eleitoral de Vila Rica, a candidata do Partido Social Democrático (PSD) terá tempo entre 13. 56 min e 13. 58 min de propaganda eleitoral em exibição em rádio FM, o maior tempo se comparados aos demais candidatos.
Continue lendo: Clique aqui

Duas armas ilegais são apreendidas pela PM em Santa Terezinha


Na tarde da última segunda feira (20) a polícia militar apreendeu uma arma calibre 38 e uma espingarda na zona Rural de Santa Terezinha-MT, 154 km de Confresa. A PM efetuou a apreensão após uma denuncia de ameaça de morte sofrida pela esposa do proprietário das armas aprendidas.
Na manhã da segunda feira a polícia militar havia recebido uma denuncia por telefone que a esposa do dono das armas estava sendo ameaçada na zona Rural onde residia. Diante da situação,  a PM se dirigiu até o local denominado “Lagoa de Arroz” região de difícil acesso do município.
Continue lendo: Clique aqui

Clip Show volta ao Ar na TV Araguaia a partir de hoje

O programa clipes musicais, Clip Show, que ficou no Ar por dois meses na TV Araguaia, canal 05 afiliada a RedeTV, está de volta à grade de programação da emissora a partir dessa quarta-feira 22/08 ás 11hs.
Continue Lendo: Clique aqui

Carros e ambulância sucateados, população pede socorro em Canabrava do Norte

Fonte: Agência da Notícia 

A cidade de Canabrava do Norte, 80 km de Confresa, mais uma vez enfrenta problemas no serviço de saúde do munícipio, parte da frota de veículos do munícipio está sucateada e abandonada no pátio da secretaria de obras.
Conforme apurou o Portal Agência da Notícia, 6 veículos sendo eles dois unos, um caminhão, uma caminhonete, uma L 200 e duas ambulâncias estão sucateadas e abandonadas a anos segundo a população da cidade.
“Isso é uma vergonha a frota que deveria estar afiada para atender a população está sucateada, tendo somente uma ambulância para atender toda a população” diz um e-mail recebido pelo Agência da Notícia, a pessoa preferiu  ter a identidade preservada por temer retaliações.,
Continue Lendo: Clique aqui

Candidata à vice-prefeita em Vila Rica tem pedido de candidatura negado pelo TRE


Aldaci de Fátima Brambila (PSD), candidata a vice-prefeita na cidade de Vila Rica, distante 150 de Confresa, pela Coligação “Vila Rica Para Todos” teve o pedido de candidatura indeferido pelo 16ª Zona Eleitoral.
Segundo apurou o Portal Agência da Notícia, Aldaci de Fátima que é vereadora, não teria apresentado provas suficientes para a comprovação de sua desincompatibilização do cargo de professora do ensino médio.
Continue lendo: Clique aqui

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jovem de 26 anos leva dois tiros na cabeça e sobrevive

Adriano Fernandes da Silva (26), foi atingido por dois dos cinco disparos de arma de fogo feito por um sujeito desconhecido no distrito de Estrela do Araguaia (Posto da Mata) pertencente ao município de Alto Boa Vista, 153 km de Confresa. O fato aconteceu na tarde de domingo (19) por volta das 14:00 hs.
Conforme informações da polícia militar de São Félix do Araguaia repassadas ao Portal Agência da Notícia, Adriano relatou que estava próximo a um bar no distrito de Estrela do Araguaia quando de repente dois homens se aproximaram em uma motocicleta semelhante ao modelo CG Titan, e logo após o sujeito que estava na garupa da motocicleta efetuou cinco disparos com arma de calibre 38 contra Adriano.

continue lendo. clique aqui:

Em Vila Rica Nilo terá o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio


No último dia 17 foi feito em Vila Rica na 16ª Zona Eleitoral uma reunião onde foi realizada  a distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita que será exibida nas duas rádios de Vila Rica, a Rádio Continental AM e a Eldorado FM.
Conforme a Justiça Eleitoral,  o candidato do PT Nilo da coligação Unidos Por Vila Rica ficou com o maior tempo somando 16, 38 minutos.
Continue Lendo. Clique Aqui:

Justiça amplia data de retirados de Posseiros da Suiá Missú, e a desocupação de Marãiwatsede começa a partir de Outubro


Os posseiros da Gleba Suiá Missú, localizada em Alto Boa Vista devem deixem a região a partir de 1º de outubro, segundo determinou o juiz federal titular da 1ª Vara, Julier Sebastião da Silva.
 
Na prática, a decisão prorroga o prazo que havia sido determinada pelo juiz substituto Marllon Sousa, que homologou o plano de desintrução apresentado pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI), no final do mês passado.


Continue Lendo - Clique Aqui:

Seguidores

Arquivo do blog